26 junho, 2009

falta pouco

Segunda pelas 6 parto para umas férias quase carbon neutral ainda com o look semi-toxico-in-dependente que me proporcionou a varicela da semana passada. Já tinha saudades de passar dias inteiros a pedalar, com rumo mas sem horários e sem peso de responsabilidades. Os 700km do caminho francês de Santiago ficaram-me gravados, etapa a etapa, rosto a rosto, albergue a albergue, planícies e florestas, trilhos e penedos...

O desejo por voltar a fazer algo no género era mais que muito.

Desta vez a quilometragem será apenas metade e do equipamento de 2003 só sobraram os alforges. Pelas margens do Danúbio pedalarei na Dahon, com dois amigos e muita vontade de conhecer novas paisagens (e nelas acampar). Será uma oportunidade magnífica para aferir da utilidade do investimento que estou a realizar na aprendizagem de alemão (Se já consigo ler os rótulos do LIDL devo desenrascar-me a pedir cerveja na Áustria, logo descubro)

O plano passa por dispender uma semana em Munique, visitar uma boa amiga e alguns tugas emigras, explorar cidade, alguns lagos e talvez monntanhas da Baviera, sempre de bicicleta . Na semana seguinte, que julgo será mais do que suficiente, pretendo chegar a Viena, partindo de Passau e seguindo sempre a ciclovia junto ao rio, sendo que nos deve sobrar um bom par dias para conhecer o burgo de destino.

Se encontrar uns bons cyber cafes pelo caminho hei-de botar por aqui umas fotos mas nada prometo! Prometidas só as saudades da namorada :)










os meus alforges na Dahon do Miguel :)